Páginas

21 de novembro de 2013

Trilogia Cinquenta Tons de Cinza


      Desde o ano passado ouvia falar muito sobre a Trilogia 50 Tons de Cinza; o tal do Christian Grey e da Anastásia Steele, mas nunca tive a curiosidade de ler o livro, nunca prestei muita atenção. Eu sempre fui muito atrasada, se a coisa é moda eu só percebo depois que acabou; é que sempre fui muito desligada mesmo.

     
      Mas enfim, depois de milhares de pessoas terem lido o livro e ele ter dividido muitas opiniões, decidi ler a trilogia também.
     
      Antes de ler o livro eu tinha lido algumas resenhas e muita gente criticava e falava mal, tanto da história como da escrita. E percebi que a maioria das pessoas que gostavam do livro eram pessoas que suspiram com Christian Grey, e acho que faço parte desse time, pois me apaixonei pelo Grey.
     
      Esse homem é o meu sonho! Que mulher não gostaria de um homem que a elogie, que a incentive, que a valorize, que seja bom de cama e que a faça se sentir amada e protegida ? Mas Christian Grey não existe néh minha gente ( ainda estou tentando superar isso ).
     
      Quando comecei a ler o livro não sabia muito beem o que iria encontrar, pensei que encontraria muito sexo, e eu encontrei. Nunca tinha lido literatura erótica mas até que gostei.
      
       Mas muito mais do que sexo, encontrei um homem com o coração machucado, traumatizado, um menino... que encontra no amor uma forma de livrar de seus demônios do passado. Ver que uma pessoa foi capaz de mudar toda a sua vida e seus costumes, superar os seus medos e traumas por um amor é algo emocionante. E é por isso que eu me apaixonei tanto por esse homem.




     Chorei tanto lendo a trilogia. Principalmente quando falava sobre a infância de Grey, foi aí que percebi o quão frágil e garoto ele era. Me lembrava da minha vida, sei o que é sofrimento e eu sei o quão assustado e desamparado ele ficava na infância. E entendi o porquê de ele ser tão fechado e reservado, ter fechado o seu coração para evitar sofrimento. Ás vezes acontecem coisas na nossa vida que nos deixam marcas irrevogáveis. Que nós carregamos para sempre.

    Também me identifiquei muito com Anastásia Steele. Fazendo uma leitura da personagem acho que ela se sentia meio deslocada do mundo. Talvez por isso gostasse tanto dos livros. Eu também me sinto assim, acho que não me encaixo no mundo. Tem um trecho do primeiro livro em que ela fala sobre ela e os romances e parece que aquilo foi escrito pra mim: 


 “Às vezes me pergunto se existe algo de errado comigo. Talvez eu gaste tempo demais na companhia de meus heróis românticos literários, e consequentemente meus ideais e expectativas são extremamente altos.”

   Eu amei a trilogia, e é realmente uma história de amor, uma linda história de amor. Tem sim partes de sexo, muitas aliás, mas se você não gosta desse gênero é só não ler. Pronto.
   
   Essa sem dúvidas se tornou a melhor trilogia que já li, umas das melhores histórias. Esses livros nunca irão sair da minha mente, e Anastásia Steele e Christian Grey sempre serão meu casal favorito. Vejo trechos e coisas sobre a trilogia por aí e até choro (sou bobona, eu sei). Mal terminei de ler os livros e já estou com saudades dos personagens, já tornou-se parte da minha rotina acompanhar a história deles.
  
   Quanto a E L James, virei fã dela. Vi muita gente reclamar da escrita dela, dizer que é até infantil e tal. Mas gente, essa história virou livro mas na realidade ela era uma fanfic de Crepúsculo. Eu sou fã, eu já li e leio muitas fanfics e nesses sites ninguém vai querer ler um romance estilo Machado de Assis (não que Machado de Assis seja ruim, longe disso), então não dá muito pra cobrar isso dela, esse livro é de entretenimento. Quem disse que temos que ler só obras literárias? Vá se divertir e se envolver também com uma escrita fácil, mais do dia a dia. 
  
   Concluindo, amei essa Trilogia, a minha preferida. Me apaixonei por Christian, Anastásia e todos os personagens. E Fifty Shades Of Grey é sim uma história de amor, uma das mais lindas que já vi. Sempre amarei essa trilogia, sempre amarei esses personagens, sempre amarei a trilha sonora do livro (que agora faz parte da minha vida).

     Sempre amarei essa história. E sempre que eu ouvir "I put a spell on you" eu me lembrarei deles.

 "Nosso objetivo é satisfazer." Entendedores entenderão.

Carpe Diem.

Beijos :D

2 comentários:

  1. Amei seu ponto de vista. Sou uma Shader e sinceramente, dá raiva ver os outros falarem mal sem nem terem lido os livros. Eu li e tenho a trilogia e por isso sou fã. A pessoa tem que ler com outros olhos,entende ?! Erika mandou mt bem. Fez todo aquele sexo se transformar em uma coisa bonita de se ler. E a Ana ??! Quem não se identifica com ela ?? Deslocada,esquecida pelo mundo e pelo amor. Eu super me identifiquei. Christian ?? O que de grandioso para falar dele ?! Voc ler o livro com outros olhos te faz entender e sentir a dor que ele sentiu. Quando ele disse : "É muito difícil crescer numa família perfeita quando você não é perfeito." NOSSA !! Eu desabei. Chorei muito,sério. Entendi e chorei porq também penso assim. E ele é perfeito. Cresceu ainda mais como homem e como pessoa. Sim,ele precisa estar no controle. Afinal,"o crescimento e o desenvolvimento das pessoas é a maior ambição da liderança", já dizia Harvey Firestone :) - @talichagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo o porquê de as pessoas falarem mal. Fifty Shades é íncrivel ! A Érica é incrível, fico sonhando com um dia onde eu possa sentar e conversar com ela sobre a trilogia, o porque de tudo. A história é incrível. Amei do começo ao fim. Amo a Ana, amo todos os personagens e Christian Grey é o meu marido literário :D

      Excluir