Páginas

1 de dezembro de 2013

Nossas Bodas De Ouro


    Sei que você não gosta de longos discursos, logo tentarei ser breve. Planejamos esta festa com o intuito de comemorar os nossos cinquenta anos de casados, entretanto há muito mais por trás desta data. Há a sua expressão de felicidade na primeira vez que eu engravidei, suas lágrimas quando nosso filho mais novo aprendeu a escrever e no momento em que a nossa filha mais velha passou no vestibular. Os nossos filhos… Sempre tivemos muito orguho do que eles são, fizemos o nosso melhor para criá-los e veja só, ambos são bem sucedidos e felizes, exatamente como desejávamos quando pensávamos no conceito de família. E toda essa satisfação começou com um simples vestido branco, juro que tentei vestí-lo há algumas horas, mas, como todos devem imaginar, meio século atrás ele me caía bem melhor. Todavia o ponto importante não é meu vestido de noiva, é a forma como você me olhou quando eu entrei na igreja, com os olhos cheios de esperança e de felicidade por ter uma vida inteira para construir ao meu lado; eu queria que você me olhasse desta forma mais uma vez.

    Talvez nem todos os presentes compreendam, uma vez que alguns ainda são crianças e outros estão no auge da adolescência, porém é inarravelmente bom ter a vida inteira pela frente, poder sonhar com, quem sabe, o que acontecerá daqui a cinquenta anos. Se eu puder vos dar alguns conselhos, deem valor a isto, pois é uma das partes mais felizes da vida. Não se abalem por tristezas cotidianas, e não se engrandeçam por felicidades repentinas, a vida nunca estará perdida e, muito menos, totalmente ganha ganha. Apesar de aconselhar-vos, eu não sabia disso aos vinte, sorte que o tempo passa, ou melhor, ele voa. Posso não ter mais o folêgo que tinha aos trinta, porém tenho um pouco de sabedoria. Afinal, já são muitos anos de vida, não é mesmo, querido? 


    Para ser sincera, quando jovem eu não tinha ideia da minha capacidade, constantemente achava que não iria conseguir atingir minhas metas, por menores que fossem. Por sorte, eu tinha um abraço, um colo, um ouvinte, um amor que me fazia ter vontade de conquistar o infinito, mesmo sendo impossível, ele me fez crer nesta possibilidade e, tanto tempo depois, eu entendi que o infinito estava mais perto do que eu imaginava. Ao seu lado, meu eterno amor, eu conquistei o infinito, ou melhor, o nosso infinito. Temos uma família unida, uma vida estável, saúde e, acima de tudo, um amor maior do que o universo. Nossos filhos tiveram lugar para correr e brincar, assim como os nossos lindos netos têm, fomos abençoados com muito mais do que, um dia, pensamos em pedir. 

   Admito, não foi um conto de fadas, algumas vezes tivemos de ter três empregos para conseguir uma vida digna e ficamos muitas noites acordados devido a tantas preocupações que tinhámos; porém cada momento desses foi importante para reforçar tamanho do nosso amor. Momentos os quais, eu poderia ficar horas mencionando para comemorar nossas cinco décadas de união, todavia quero aproveitar este momento, com família e amigos reunidos para lhe dizer que você é o amor da minha vida. Pode parecer mais do mesmo, já que eu venho lhe falando isso desde antes de nos casarmos, mas não é. Na medida em que meus cabelos pretos foram se tornando brancos e as rugas foram surgindo em meu rosto, eu só fui te amando mais e mais. Cada marca de expressão em minha face guarda um momento maravilhoso nosso, deve ser por este motivo que tenho tantas. E sabe o mais engraçado? Quando eu te olho, eu enxergo aquele moço de 25 anos que queria conquistar o mundo, o qual deu uma aliança com uma reunião de letras que formavam a palavra NEOQEAV e disse que um dia eu entenderia o seu significado. 

    Por cinquenta anos, eu tentei decifrar tal código, uma vez que essas letras não formam um vocábulo em nenhum idioma. Dia desses, finalmente consegui traduzí-lo: é uma sigla para "Nunca se Esqueça do Quanto Eu Amo Você". Meu velho, eu jamais seria capaz de me esquecer de algo tão importante, uma vez que consigo ver em seus olhos o valor do nosso amor, mesmo com os seus óculos fundos, o seu olhar é sempre de um garoto apaixonado.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário