Páginas

7 de dezembro de 2013

A SUIPA não pode fechar as portas !

A SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) foi fundada em 1943 e, desde então, vem fazendo o trabalho que deveria ser feito pelos órgãos públicos em relação aos animais abandonados. Desde 1995, o governo federal deixou de considerar a SUIPA uma entidade filantrópica pelo simples fato de sua ajuda ser direcionada a animais não humanos.

Desde então, o governo vem cobrando impostos sobre as atividades da instituição. Com mais de 4000 animais abrigados que são cuidados e tratados por 150 funcionários, a SUIPA tem um gasto mensal de aproximadamente 400 mil reais e sobrevive exclusivamente de doações. Sem poder pagar os impostos do governo, a entidade soma, no decorrer desses anos, uma dívida de mais de 14 milhões de reais. Por esta dívida ao governo federal, a entidade está em vias de fechar. 

E o mais irônico é que a SUIPA presta serviço gratuito ao poder público, uma vez que órgãos do governo usam a entidade para abrigar animais encontrados abandonados na rua. Os voluntários e funcionários da SUIPA não têm obrigação de fazer este trabalho, mas o fazem e ainda ajudam o governo, de quem é a real obrigação de tutelar animais abandonados e zelar pela saúde deles. A entidade hoje é mantida por meio de doações, mas ainda sim passam por problemas financeiros.

O que está acontecendo com a SUIPA é um verdadeiro absurdo.

Se a SUIPA fechar suas portas todos os animais irão para as ruas, pois não tem lugar para abrigá-los.
Esse pedido é para a Governo Federal, para que perdoe a dívida e reconheça a proteção animal como filantropia. 

Estou aqui para pedir a vocês que nos ajudem. Compartilhe essa mensagem nas redes sociais... Faça essa mensagem chegar aos poderes públicos... Assinem a o abaixo-assinado (Aqui)... NÃO VAMOS DEIXAR A SUIPA FECHAR AS PORTAS !

Para conhecerem o trabalho da SUIPA visitem o site deles (Aqui). Se vocês puderem também fazer doações, se associe a SUIPA aqui. A SUIPA também tem a Lojinha dos Focinhos, dêem uma olhada aqui. E também adotem uma animalzinho ! 

A SUIPA fica situada no Rio de Janeiro na Av. Dom Hélder Câmara, 1801 Benfica -                           Cep: 20.973-011, o email é faleconosco@suipa.org.br e o telefone (21) 3297-8777. O horário de funcionamento é de Segunda a Sábado das 7:00 horas às 17 horas e Domingos e feriados das 7:00horas às 14:00 horas. 

Para se entender melhor a situação da SUIPA lêem esse informativo da própria entidade (Aqui) e assistam a essa reportagem (Aqui). 

VAMOS COLABORAR GALERA... NÃO DEIXEMOS ESSES ANIMAIS NAS RUAS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário