Páginas

10 de fevereiro de 2014

Como lixar as unhas corretamente ?






















Oi gente, se tem uma coisa que eu tenho uma grande dúvida é sobre como lixar as unhas. Parece que nunca sai do jeito que a gente quer, uma mais torta do que a outra rsrs. Mas hoje eu achei um site onde explica tudo direitinho e vou dividir com vocês. Esclareceu um pouco às minhas dúvidas, espero que esclareça a de vocês também !




















Para as unhas ficarem sempre fortes e saudáveis, é preciso ter alguns cuidados. As unhas compridas ficam apresentáveis até um certo ponto, mas quando muito grandes, ficam com uma aparência de desleixo e até mesmo falta de higiene.
Por isso, lixar as unhas sempre que necessário é essencial não só para a saúde das suas mãos, como também para deixá-las sempre bonitas. Aprenda através do passo-a-passo como lixar as unhas e veja como é fácil fazer isso em casa mesmo.

 

Passo 1

Você pode lixar as unhas esmaltadas ou não. Acredite se quiser, mas as unhas com esmalte facilitam a vizualização do formato. Principalmente para as iniciantes que ainda não têm prática e ficam com receio de acabar deixando as unhas desiguais. Mas é claro que após devidamente lixadas, o esmalte deve ser retirado.

 

Passo 2

Separe uma lixa de boa qualidade para dar início ao procedimento. Para saber como lixar as unhas, analise o formato das suas mãos, pois para cada tipo há um tamanho e um formato ideal para as unhas: As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos, já as unhas quadradas são para mãos alongadas de dedos finos e compridos.

 

Passo 3

A maneira correta de lixar as unhas (independente do formato), é apoiando uma das mãos com os dedos esticados sobre uma superfície plana e encostando a lixa na ponta de uma das unhas. O sentido da lixa só irá mudar de acordo com o formato que deseja dar.

Unhas quadradas: Para lixar as unhas no formato quadrado, a lixa deve ficar na posição paralela às pontas das unhas. Faça movimentos delicados no sentido vai e vem de uma ponta à outra, sempre fazendo uma pausa no meio do caminho. Feito isso, até o tamanho de unha que desejar, finalize lixando as pontas laterais das unhas no sentido de lado até o topo, repetindo o movimento no sentido contrário para garantir que a “pontinha viva” desapareça.

Unhas redondas: Para lixar as unhas no formato arredondado, basta dar início seguindo o passo 3, onde uma das mãos deve ficar sobre uma superfície plana e em seguida, posicionar a lixa na lateral da unha e fazer movimentos suaves, unindo a ponta com o restante da unha. Imagine sempre o formato de um arco para deixar as unhas bem arredondadas. Repita esse procedimento na outra ponta da unha e una as duas pontas até que o efeito redondinho fique completo.

 

Passo 5

Depois de lixar as unhas, caso tenha feito o processo com elas ainda esmaltadas, reitre o esmalte velho e finalize aplicando uma cor nova. Se as unhas já estão sem nada, finalize aplicando o esmalte na cor de sua preferência.


Espero que tenham gostado !

Obs: Me perdoe ter ficado todo esse tempo sem postar. É que vou fazer a prova do Concurso da Caixa e agora tem que estudar né. Mas vou dar um jeitinho de sempre estar aqui !

Fiquem com Deus. Beijão ;D

Crédito: Dicas de Mulher



2 comentários:

  1. Eu faço as minhas estilo stiletto ^-^ Então tenho q saber bem como usar a lixa, hehehe :D Ameii as dicas!
    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas eu gosto delas quadradinhas. Mas tenho certa dificuldade. Fico muito feliz que tu tenha gostado :))
      Beijos

      Excluir